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Atenção, E-commerce! Porque deve começar já a preparar a Black Friday?

Saiba como e porque se deve antecipar nos preparativos do seu e-commerce para as vendas e entregas da Black Friday deste ano. Invista já nos serviços de logística!

Tem um E-commerce e quer faturar nas vendas da Black Friday? Comece já a preparar-se para o maior evento de vendas online do setor retalhista!

E olhe que não é cedo! Faltam apenas pouco mais de três meses para a Black Friday e tem de correr contra o tempo para deixar tudo pronto. Nós explicamos porque deve antecipar os preparativos.

Continue a ler este artigo e saiba como se pode preparar para ampliar as suas vendas, planeando as estratégias do seu e-commerce para a Black Friday 2022. Está curioso? Então, vamos lá!

Selecione os produtos do seu e-commerce e planeie a sua divulgação

Já sabe quais os produtos que o seu e-commerce irá colocar à venda com os descontos da Black Friday? Este é um ponto importantíssimo, porque é fundamental saber se tem stock suficiente do produto que irá oferecer.

Lembre-se de que, além de ter um stock compatível com a procura que pretende atrair, também é importante ter “iscos” que serão a porta de entrada para os seus clientes chegarem à sua loja online.

Os produtos com preços mais em conta são os que chamam sempre a atenção e atraem uma procura maior. Com base nestes produtos, conseguirá atrair a venda de outros produtos de preço mais elevado.

Analise o seu portefólio para saber que produtos podem ter mais descontos numa Black Friday sem colocar em risco a lucratividade do seu e-commerce. Selecione todos esses produtos e fique atento à necessidade de aumentar o stock.

Uma vez concluída esta seleção dos produtos, dê início ao planeamento da divulgação de cada um deles durante a Black Friday. Afinal, os seus clientes, atuais e potenciais, têm de saber que a sua loja virtual irá conceder descontos atrativos nesses produtos ou serviços.

Separe alguns desses produtos e, com antecedência, envie imagens aos clientes, avisando que estarão disponíveis na Black Friday e que os descontos serão imbatíveis! Lembre-se de focar o limite de stock, usando este evento para alavancar o seu negócio.

 A sua equipa de vendas tem de estar atualizada e preparada!

Considerando o impacto da Black Friday no retalho, é inadmissível que a equipa de vendas esteja desalinhada e não saiba como ser assertiva num período de vendas intensas como este.

Integrar a equipa de vendas, conversar com os vendedores e instruir cada um acerca das estratégias de negócios é fundamental para o sucesso da Black Friday nos resultados do seu e-commerce.

Anteveja já com a equipa de vendas quais serão as promoções concedidas e como serão feitas as negociações dos produtos de preço mais elevado e de produtos mais complexos. Isto é importante para evitar prejuízos e constrangimentos durante o atendimento ao cliente.

Em conjunto com os seus vendedores, melhore a descrição dos produtos no seu e-commerce e não se limite aos que serão vendidos em promoções. Melhore a descrição de todos os produtos porque os clientes podem — e devem — adquirir outros que não estejam incluídos na Black Friday.

Ou seja, mantenha a sua loja online atualizada e a equipa de vendas mentalizada para o intenso trabalho que terá pela frente, principalmente na conversão de vendas. Já preparou os envios de e-mails de marketing, por exemplo?

Pesquise os melhores serviços de logística para entregas e contrate-os já!

Pense na entrega eficiente e segura dos seus produtos durante a Black Friday. Haverá um elevado congestionamento nas entregas e o seu e-commerce tem de se diferenciar e assumir a dianteira neste aspeto.

Surpreender positivamente o cliente final permite consolidar a sua experiência e irá validar a sua loja online depois de receber com segurança, rapidez e eficácia os produtos comprados na Black Friday.

Afinal, que adianta um excelente atendimento, produtos de ótima qualidade, preços e descontos imbatíveis, se a entrega dos produtos for uma lástima ou comprometer a reputação da sua loja online?

Ter os melhores serviços de logística fará toda a diferença durante a Black Friday. E quanto maior o diferencial, melhor! Já pensou oferecer ao seu cliente a entrega do produto no mesmo dia da compra ou a entrega feita no dia seguinte ao da compra?

Estes serviços já existem! São o Same Day Delivery e o Next Day Delivery. E a nossa empresa oferece ambos, além de muitos outros que se diferenciam entre os serviços de logística.

Entre em contacto com a nossa empresa e prepare-se desde já para as vendas e entregas da Black Friday. Garanta os melhores serviços de logística com a qualidade ímpar que só a Moove+ Portugal oferece aos seus clientes em Portugal e toda a União Europeia!

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