Blog

Self Storage e Dark Stores: Sabe o que são? Podem mudar o posicionamento do seu e-commerce.

Saiba como o Self Storage e as Dark Stores podem melhorar o posicionamento do e-commerce e conheça as principais diferenças entre estas duas modalidades de armazenamento e entrega de produtos em stock.

Self Storage e Dark Stores: chegou a hora de compreender o que são e como podem atuar para mudar o posicionamento do seu e-commerce.

Não é tolerável continuar a perder clientes porque não tem produtos em stock ou porque haverá muita demora na entrega do pedido.

Já não é de hoje que os consumidores finais estão cada vez mais exigentes quando se trata do tempo de entrega dos produtos comprados em lojas virtuais. A maioria dos clientes quer receber o produto já no mesmo dia da compra ou, no máximo, no dia seguinte.

Por isso, fique atento a este artigo e continue a ler para compreender qual o papel do Self Storage e das Dark Stores e revolucione a otimização do seu e-commerce!

Self Storage: O que é e como surgiu? É seguro?

O espaço físico do seu stock é pequeno e mais parece um amontoado de produtos misturados com móveis e até documentos? E seguramente ainda não tem outro local para os guardar com segurança e organização, é isso?

Foi justamente para atender a esta necessidade urgente que surgiu o Self Storage, que consiste num autosserviço de armazenamento de bens e produtos em stock. Depois da inovação do Fulfillment, o e-commerce também conta com a praticidade e a economia do Self Storage.

Consiste em várias boxes individualizadas que destinam exclusivamente a armazenar objetos variados e, no caso das lojas virtuais, os produtos em stock  que precisam de ficar organizados e seguros.

O espaços de Self Storage são alugados por um período já estabelecido e funcionam como uma extensão da sua loja virtual mas uma extensão física. A monitorização é feita por câmaras e a vigilância funciona durante 24 horas, todos os dias.

Um pormenor: a empresa que contrata o autosserviço de Self Storage leva a chave consigo e será a única com acesso à box onde estão as mercadorias em stock.

O Self Storage é climatizado e possui vários tamanhos, conforme a necessidade de cada e-commerce. O ambiente é constantemente limpo e desinfestado e esta tornou-se uma das principais soluções de armazenamento em toda a Europa.

Dark Stores: Será que o seu e-commerce precisa de uma “loja escura”?

Provavelmente, se tem uma loja virtual com muitos produtos com uma boa rotação de venda, seguramente a  Dark Store é uma solução que vai inovar o seu e-commerce.

As Dark Stores já tomaram conta da União Europeia e, se o seu e-commerce ainda não aderiu a essa inovação, chegou o momento de pensar com atenção nessa possibilidade.

Deve compreender que as Dark Stores são centros de distribuição que servem exclusivamente as lojas online. O objetivo é simplificar o fluxo do tradicional ‘clique e levante’. Neste caso, o cliente compra a mercadoria no site da loja e depois levanta o produto numa Dark Store.

Além de ser uma solução mais económica, também reduz o tempo de entrega, que é um dos fatores mais atrativos para os clientes de e-commerce. Ninguém quer ficar à espera dias fio para receber o produto.

Tenha em mente que as Dark Stores são o último estágio de uma cadeia logística e, resumidamente, funcionam como pontos de armazenamento ou recolha. Por isso, não é preciso ter colaboradores presentes neste local.

Geralmente, pode ser levantado mais de um pedido ao mesmo tempo e a entrega é feita aos clientes por meio de carrinhas, por exemplo, que saem das Dark Stores e aí regressam, conforme for surgindo a necessidade de recarregar.

Gostou deste artigo?

Agora já sabe o que são Self Storages e Dark Stores e como podem mudar o posicionamento do seu e-commerce.

Aproveite entao para saber mais sobre a nossa empresa e ter na sua loja virtual a solução perfeita para a entrega rápida e segura dos produtos de que os seus clientes estão à espera.

Mais publicações